segunda-feira, 1 de junho de 2015

Prefeita Marly,sem nenhum compromisso com a educação, joga pais de alunos contra professores grevistas.

Com o intuito de desfocar a greve a força bruta, a prefeita Marly com uma atitude de ditador, reuniu pais de alunos e responsáveis, tentando sensibilizá-los com um discurso mera bolante e mentiroso, contra os professores que há oito dias pararam suas atividades em sala de aula por tempo indeterminado, até que a prefeita venha conversar com a classe e resolver um dos impasses que é o reajuste de 13,01%.
Como já era de se esperar ela trouxe vários contratados da Zona Rual, para simular uma contratação falsa, pois A Prefeitura de Conc. do Lago Açu, está impossibilitada de contratar funcionários temporários desde 2013. 
No discuso a prefeita afirmou que a greve não é legal, - Prefeita a Legalidade da greve não cabe a você definir, pois se és juiz ainda não sabia.
Atingiu a professora do núcleo com palavras dizendo que a mesma tinha mais de uma portaria, - Bom se ela tem, é porque estudou para isso e faz seu trabalho com responsabilidade, diferente de algumas pessoas que conhecemos (risos).
Ofendeu e expôs o professor a uma situação de constrangimento,  - Realmente prefeita Marly, você não sabe o  valor de um professor, nem muito menos o potencial de todos juntos. saiba que estamos mais fortes e não vamos retroceder.
O mais absurdo de tudo é a contratação de funcionários sendo que existe pessoal efetivo, e ainda mais o município está impedido de efetuar contratações como ela mesma determinou em um decreto  Nº 022/2013 se não lembra então clica aqui, DECRETO

Senhores pais de alunos , responsáveis e comunidade em geral, estamos há oito dias de greve, fora da sala de aula. Sabemos que os alunos estão sendo prejudicados tanto quanto nós professores, mas é do conhecimento de todos que nós professores estamos lutando por melhorias e valorização salarial, além de uma educação de qualidade a todos, no que diz respeito a alimentação escolar de qualidade, água potável nas escolas, início das aulas nos povoados que até o momento estão sem aula.
No entanto, está sendo negado por parte da prefeita Marly, que mais uma vez está mostrando o seu descaso com a Educação do nosso município, ato este manifestado, quando tornou público, que não tem interesse em conversar com a Classe, nem muito menos procurar resolver os problemas da educação, pelo contrario, manifestou-se com uma atitude ditadora, que é a contratação de pessoal despreparado e sem formação adequada para substituir os professores grevistas que estão lutando por melhorias de todos. Sendo que o Próprio Ministério Público, já notificou a Prefeitura Municipal e determinou  no ano de 2013 que a prefeitura não pode contratar servidor temporário, a não ser por concurso publico.
Agora resta saber como a Prefeita Marly, vai pagar estes contratados, se a mesma alega não ter recursos para reajustar o salário dos professores concursados em 13,01% que estão assegurados pela Lei do Piso e do Plano de Cargos e Carreira.
Portanto fica aqui o nosso repúdio com essa ditadura e perseguição contra os Professores que são os responsáveis pela a formação cidadã e profissional da cidade.
E o nosso recado a Prefeita Marly, é que você prefeita não está lidando com analfabetos e nem com pessoas que não conhece seus direitos.
São professores que diferente de você se preocupam com a educação de Lago Açu.
Você terá a resposta nas ruas, e continuaremos em greve.

A LUTA CONTINUA...  A GREVE CONTINUA...





Nenhum comentário:

Postar um comentário